Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW engajada nas ações que visam o desenvolvimento regional



IMG-20170329-WA0006Na tarde do dia 28 de março, a Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen em parceria com a ACI-FW realizou uma reunião com o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva.
Estiveram presentes no evento dezenas de empresários, lideranças políticas e de demais áreas da comunidade de Frederico Westphalen, além do público em geral. A UFSM-FW esteve representada pelo Diretor da UFSM-FW Arci Dirceu Wastowski, o Vice-Diretor Igor Senger e o Chefe da Seção de Apoio Administrativo Marcelo Grassi.
Na ocosião, foram esclarecidas dúvidas da comunidade quanto ao trecho frederiquense compreendendo do KM 30 ao 40 da BR-386 e também foram levantadas demandas prioritárias para a região na rodovia.
O Superintendente Hiratan falou dos projetos existentes e da importância da mobilização do municipio para buscar melhorias. O encaminhamento dado, foi a criação de um grupo composto por representantes do poder executivo, dos empresários, instituições IMG-20170329-WA0001de ensino e outras entidades, que irão analisar a situação das marginais e encaminhar junto ao DNIT-RS os projetos de benfeitorias.
Já no dia 29 de março, em uma reunião realizada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau),  foi apresentado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional (PEDR), o qual ficou composto por 79 programas e projetos regionais prioritários para investimento até o ano de 2030. Estiveram representando a UFSM-FW o  Vice-Diretor Igor Senger, o professor do Departamento de Ciências Agronômicas e Ambientais Vanderlei Rodrigues da Silva e o professor do Departamento Engenharia e Tecnologia Ambiental Raphael Correa Medeiros.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5126

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes