Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso promovido pela AGITTEC é realizando no Campus



17761445 1614342501928178 1072301906 o

Henry Suzuki ministra o curso no Campus Frederico Westphalen

Aconteceu na manhã de hoje (04), o curso ”Uso Estratégico de Patentes em Projetos de P&D e Negócios- Foco em Informações Tecnológicas”, no Centro de Convivência da UFSM, Campus Frederico Westphalen, promovido pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC). O curso também será realizado no Campus da UFSM de Palmeira das Missões e Santa Maria, nos dias 05 e 06 de abril.

O curso foi ministrado por Henry Suzuki, especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas que apresentou o módulo teórico do curso, englobando: revisão de fundamentos sobre patentes e sua aplicação prática em negócios; uso estratégico de patentes e informações patentarias; mapeamento de segmentos tecnológicos; prospeccção de oportunidades; invenção estratégica; patenteamento estratégico; identificação e monitoramento de potenciais concorrentes e parceiros; estudos de liberdade de comercialização e patenteabilidade; licenciamento cruzado; ”patent fencing” e ” patent trolls”. Em Santa Maria haverá também módulo com aulas práticas.

O módulo capacitou os participantes do curso a utilizarem patentes e informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5134

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes