Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW: Reunião com a comunidade externa é realizada na ACI-FW



FOTO CERTA ACI

Reunião realizada na ACI-FW/ Foto: Rafaela Rodrigues

Na tarde de ontem (11) a UFSM, Campus Frederico Westphalen, realizou uma reunião com a comunidade externa, no salão nobre da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município.

O encontro teve o intuito de apresentar para a comunidade o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), que consiste em um plano estratégico a ser implantado no Campus Frederico Westphalen, processo alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSM (PDI). Além disso, a reunião teve o objetivo de coletar informações da comunidade externa para montar a matriz SWOT (FOFA, em português), que define as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças referentes à UFSM-FW. Essa matriz serve como base para a definição dos objetivos dentro do planejamento estratégico.

Para representar a comunidade externa, foram convidados representantes de entidades e empresas locais. Participaram entidades como: EMATER Regional, CODEMAU, CRESOL, CRELUZ, ADMAU, Banco do Brasil, FESAU, SICOOB, IBGE, ACI-FW, Jornal O Alto Uruguai, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e CETAP. coordenando a reunião estiveram presentes o diretor da UFSM-FW, Arci Wastowski, o vice-diretor Igor Senger e a Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), composta pelos administradores Marcelo Renan Grassi, Cleomar Fabrizio e Jonas Ribeiro.

Durante a reunião os presentes parabenizaram a UFSM-FW pela iniciativa de realizar o encontro. Em conversa com uma das representantes da EMATER Regional, Márcia Faccin, foi ressaltado a convergência de ideias entre as empresas e entidades, que auxiliarão no planejamento de ações que venham a agregar e aproximar a comunidade da Instituição, que foi um dos elementos principais da reunião.

A direção do Campus se mostrou satisfeita com as informações apresentadas, todas de grande relevância, que serão analisadas e incluídas no processo de construção do PDU.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5156

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes