Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Campanha institucional presta homenagem às mães da UFSM



essa

Iniciativa é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Gabinete do Reitor

Ao longo do mês de maio, as servidoras da UFSM que são mães estão sendo homenageadas por meio da campanha #NossasMãesUFSM, promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e o Gabinete do Reitor. Docentes e técnicas-administrativas de todas as unidades da instituição foram convidadas a participar enviando fotos e testemunhos sobre suas experiências com a maternidade. Os depoimentos estão sendo veiculados nas páginas do Gabinete do Reitor e da Progep no Facebook.

Sessenta e cinco mães aderiram à campanha #NossasMãesUFSM. A professora Malva Andrea Mancuso, chefe do Departamento de Engenharia e Tecnologia Ambiental no campus de Frederico Westphalen é uma das participantes. Em seu depoimento ela enfatiza a dedicação à maternidade: “Quando sou mãe, não sou professora, nem chefe, nem coordenadora, nem pesquisadora, nem Dra. Malva… Sou somente e unicamente mãe. É a melhor função que tenho nesta vida”.  Já a técnica em enfermagem Gicelda de Paula Bolzan, que atua junto à Clínica Cirúrgica do Hospital Universitário, destaca como a maternidade a motivou para seguir qualificando-se: “Ser mãe foi um dos melhores presentes na minha vida! O qual me motivou a estudar, me formar e hoje me orgulho muito de estar aqui nesta instituição como Funcionária Pública Federal”.

Os depoimentos da campanha #NossasMãesUFSM podem ser acompanhados nas fan pages do Gabinete do Reitor e da Progep, no seguintes endereços: www.facebook.com/GabineteReitorUfsm e www.facebook.com/progep. A partir da próxima semana, a campanha também ganhará uma exposição física, junto ao hall de entrada do prédio da Reitoria.

Fonte: assessoria de comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5181

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes