Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgados editais do processo seletivo para cursos de Pós-Graduação



A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM divulga os editais 017/2017 e 018/2017, de abertura de inscrições aos Processos Seletivos de ingresso aos Cursos Pós-Graduação em nível de Doutorado, Mestrado, Especialização e Especialização a Distância, com ingresso no 2º Semestre de 2017.

Edital 017/2017 é referente ao ingresso nos cursos de Doutorado, Mestrado e Especialização. Neste certame está previsto o preenchimento total de 844 vagas, sendo 227 no Doutorado, 552 no Mestrado e 65 na Especialização.

Edital 018/2017 é referente ao ingresso nos cursos de Especialização a Distância. Neste certame está previsto o preenchimento total de 530 vagas, nos diversos polos ofertados.

Os cursos de Pós-Graduação na UFSM integram o sistema público de ensino, sendo que o ingresso se dá via Processo Seletivo e para participar é preciso pagar somente a taxa de inscrição.

O período de inscrições via web, pagamento da taxa de inscrição e postagem dos documentos necessários à avaliação dos candidatos, para ambos editais, é de 15 a 31 de maio de 2017, até as 19h59min.

Dúvidas específicas a respeito dos editais de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação da PRPGP, através do telefone (55) 3220-8214 ou pelo e-mail //cpg.prpgp@ufsm.br”>cpg.prpgp@ufsm.br.

Para demais informações sobre os cursos de Pós-Graduação da UFSM e seus processos de seleção, deve-se entrar em contato com cada programa. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos de cada curso ou na página da PRPGP, no menu Pós-Graduação, onde os cursos estão organizados por nível (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Os Editais e o link para inscrições podem ser acessados aqui.

 

Fonte: ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5213

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes