Professor do curso de Relações públicas irá participar do 2º CongregaRP

O Professor Dr.º Jones Machado, docente do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen (UFSM-FW) participará como palestrante no 2º CongregaRP (Encontro Regional de Relações Públicas).

jones

Professor Dr.º Jones Machado. Fonte: divulgação.

A palestra tratará sobre “A ética na internet” e será no sábado (03/06), às 15h50min na PUCRS em Porto Alegre. Segundo Jones “É sempre necessário refletirmos sobre ética, pois ela está presente em toda nossa conduta rotineira, no trânsito, na fila do supermercado, no trabalho. E diante da crise generalizada que acompanhamos atualmente das instituições e organizações brasileiras, o tema ganha ainda mais importância em nossa área, uma vez que nesses espaços encontram-se profissionais de comunicação atuando. ” O professor ressalta ainda, que o papel dos relações-públicas neste cenário é desafiador, tendo em vista a exposição multimidiática das ações e decisões tomadas por eles, as quais devem estar pautadas por honestidade, transparência, coerência e consciência da atuação de seus clientes assessorados.

Tuane Nicola, egressa da segunda turma de Relações Públicas, também participará do evento, realizando um workshop sobre “Instagram para empresas”. A relações-públicas atua como gerente de mídias sociais na empresa Beagle Ship.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Relações Públicas, que mantém uma relação estreita com a Universidade Federal de Santa Maria – Campus FW. A instituição teve docentes e egressos participando do evento anterior e objetiva contribuir no CongregaRP deste ano e nas demais edições, por acreditar ser uma ocasião favorável para o contato com o mercado de trabalho e novas experiências acadêmicas.

Este encontro é mais uma oportunidade para ampliar o conhecimento dos profissionais que trabalham pelo bom andamento do departamento de comunicação, beneficiando também, todos os participantes do maior evento de RP do Sul do país.

As inscrições para participante estão no valor de R$230,00 e podem ser realizadas no site do evento, na página: https://www.sympla.com.br/congregarp—encontro-regional-de-relacoes-publicas__137956, onde também se encontra a programação. O participante deverá escolher um dos workshops disponíveis para o sábado à tarde e ganhará um certificado de 20h/a.

congregaRP

Banner do Evento. Fonte: Divulgação.