Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum Regional de Extensão da UFSM acontece em Frederico Westphalen



O espaço de reflexão e deliberação sobre os projetos de extensão universitária da UFSM foi realizado na tarde de quinta-feira, 25 de maio, na ACI-FW – Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen. Tendo o objetivo de aproximar a sociedade da comunidade acadêmica, o evento é realizado em cidades que possuem campus da UFSM. O evento contou com a declaração e presença de autoridades, incluindo o reitor da Universidade, professor Paulo Afonso Burmann, e o diretor do campus da UFSM/FW, Arci Dirceu Wastowski. No momento foram apresentados os projetos já desenvolvidos, as demandas futuras e sugestões para ações e seus encaminhamentos.

 

 

Em entrevista à Agência da Hora, Burmann destaca que a discussão sobre extensão entre a sede e os outros campus da UFSM “significa muito, a integração que a Universidade está se propondo a fazer com todos os setores da sociedade, mas fundamentalmente o que é preponderante desse processo é essa questão que envolve o reconhecimento dos campus da Universidade como estrutura, como Universidade Federal de Santa Maria, essas estruturas que foram criadas por ela e como tal devem ser reconhecidas e tratadas. Nós não temos a menor dúvida disso, isso é uma convicção que está se consolidando em todos os espaços da Universidade, porque estamos nos esforçando muito para isso, há algumas ações ainda a desenvolver para fortalecer esse laço, a ação que nós estamos desenvolvendo a partir do Fórum Regional de Extensão tem muito esse sentido, é organizado junto aos técnicos, professores e estudantes do campus, envolvendo toda a comunidade, isso realmente oferece um sentido de solidez à estratégia de integração da Universidade com a sua comunidade”.

 

Ainda sobre extensão, ele diz que, mesmo cada região tendo sua especificidade, tudo será discutindo em conjunto com os campus em um evento na sede, cada um levando seus resultados, discutindo em um conjunto de política macro da Universidade no sentido de integração regional. Para ele, os atuais projetos de extensão da UFSM dão atenção às demandas da sociedade, isso tem se mostrado a cada dia com uma nova ação de extensão, integração com a sociedade. Conforme Burmann, são inúmeras as ações de extensão da universidade, no meio produtivo, na agricultura familiar, na grande propriedade, tudo junto ao desenvolvimento industrial e tecnológico de Santa Maria e da Região.

Fonte: Agência da Hora.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5239

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes