Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes de Jornalismo lançam edição 7 e 1/2 e 8 da revista laboratório Meio Mundo



 

Estudantes do curso de Jornalismo da UFSM Campus Frederico Westphalen lançam neste semestre dois números da revista laboratório Meio Mundo. A edição 7 e 1/2, já está disponível para leitura. Em formato digital e com caráter especial, ela antecede a edição impressa. Cerca de 30 alunos estiveram envolvidos no desenvolvimento das reportagens, captação de imagens e na concepção gráfica do material. Esse primeiro número, com temáticas variadas, tem 60 páginas. A edição 8, que circula em agosto, tem 40 páginas e traz tema voltado a cotidianos e histórias de personagens da região, em tom humanizado. Os dois números consolidam um esforço das equipes na vivência do trabalho jornalístico, promovem a visibilidade da produção coletiva e a possibilidade da partilha de relatos e cotidianos de diferentes personagens, fazendo refletir sobre as potencialidades do trabalho de repórter e a função do jornalismo.

A edição 7 e 1/2 está disponível para leitura no link. Atualizações sobre a revista podem ser acompanhadas na página na publicação no Facebook.

A Meio Mundo é uma produção experimental e com fins didáticos, fruto do trabalho conjunto das disciplinas de Reportagem Fotográfica, Planejamento Gráfico e Reportagem em Jornalismo Impresso, coordenadas, respectivamente, pelos professores Janaína Gomes, Angela Zamin e Reges Schwaab, do Departamento de Ciências da Comunicação, que viabiliza a publicação.

Meio Mundo 7 1.2

Foto: Victória Alves

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5289

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes