Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

NAS realiza vacinação

Vacinacao

O Núcleo de Apoio à Saúde (NAS) da UFSM-FW realizou na tarde de quarta-feira, 13, a vacinação Tríplice Viral, contra caxumba, rubéola e sarampo. A Enfermeira Rafaela Albarello, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Frederico Westphalen, foi quem aplicou as vacinas.
Foram vacinados os alunos que moram na Casa do Estudante Universitário (CEU), o principal objetivo é proteger os estudantes do vírus causador da caxumba.

“Sabemos que os alunos vêm de diferentes estados do Brasil e nem sempre estão com a vacinação em dia. Como forma de evitar surtos de doenças e infecções entre os moradores da Casa do estudante, discuti com a Rafaela a possibilidade de realizar a vacinação com a Tríplice viral aqui no campus, especialmente por ser um período propício para o desenvolvimento da caxumba” afirma Fernanda Bortolin Maciel, enfermeira do NAS.

Alguns estudantes também receberam o reforço contra a antitetânica.