I Aula Inaugural é realizada pela UFSM-FW

Na noite da segunda-feira, 21, ocorreu o segundo momento da I aula Inaugural Integrada da UFSM-FW. Sendo um evento institucional do Campus, a Aula abordou o tema “O sentido da universidade”.
     Paulo Vargas Groff, professor que ministrou a aula nesta segunda-feira, comenta: “Temos muito a avançar, e por isso, a necessidade de criar mais cursos a nível superior, em especial na educação pública, que é responsável por grande parte das pesquisas do país, além de oferecer uma educação de qualidade”. Encerrou sua fala, afirmando que a universidade vem sendo cada vez mais autônoma, por se tratar de uma instituição social a serviço da sociedade, que pensa no desenvolvimento sustentável, cultural e econômico.
     O primeiro momento da aula ocorreu na última quinta-feira, 17, sendo que os dois momentos do evento contaram com expressiva participação da comunidade acadêmica.

aula inaugural 1      aula inaugural 2