Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW divulga projeto durante o lançamento da Feira do Livro



DSC 0799

Autoridades municipais juntamente com o Diretor da UFSM-FW, Arci Dirceu Wastowski e a Secretária Executiva, Silvane Brand|Foto: Cíntia Henker

Representantes da UFSM-FW estiveram presentes no lançamento da programação da 35ª Feira do Livro de Frederico Westphalen. Durante o evento, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (25) na Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, foi divulgado o concurso de desenhos “Lugar onde Vivo – Educação”, uma parceria entre a UFSM-FW e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Frederico Westphalen.

O Prefeito José Alberto Panosso, ressalta que a participação da UFSM-FW na 35ª Feira do Livro é essencial. “A iniciativa de fazer o calendário com desenhos de alunos do município é muito importante, assim como firmar parceria com a universidade que acolhe alunos de diversas regiões aqui em Frederico Westphalen” acrescenta Panosso.

A Secretária de Educação do município, Eracilda Assumpção, também esteve presente durante o lançamento. “Gratidão é o que podemos expressar por essa iniciativa, fiquei deslumbrada com o resultado. Pela primeira vez na história da cidade, a rede municipal de ensino ganha visibilidade e um espaço tão grandioso como esse” afirma a secretária.

 

Entenda o projeto

A UFSM -FW recebeu alunos das escolas do município que puderam visitar a instituição e seus laboratórios e colocaram no papel, em forma de desenho, tudo o que viram no campus.

Foram selecionados 43 desenhos que estão disponíveis no site http://votacao.cfw.ufsm.br/. Os 12 desenhos mais votados estamparão o calendário 2018 da universidade. É possível votar em três desenhos, para isso é necessário inserir o número do RG na janela de votação.

Será possível votar também durante a Feira do Livro, que acontecerá nos dias 04 a 06 de outubro, no estande da UFSM-FW.
O resultado será disponibilizado no dia 12 de outubro durante as comemorações do Dia Da Criança promovido pela Prefeitura Municipal.

Assista pelo link o vídeo do projeto desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da UFSM-FW: https://www.youtube.com/watch?v=iRg8qBScR8U.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5398

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes