Viagem de estudo de solos ocorrerá nesta semana

O grupo de professores da área de Solos do Departamento de Ciências Agronômicas e Ambientais da UFSM- FW realizará uma viagem de estudos para conhecer os diferentes tipos de solos que ocorrem na região central e campanha do estado do Rio Grande do Sul nos dias 19 e 20 de outubro.

Esta viagem visa consolidar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Fundamentos da Ciência do Solos, Classificação de Solos, Biologia do Solo, Microbiologia do Solo e Fertilidade do Solo. Além disso, as turmas visitarão uma empresa mineradora de calcário agrícola em Caçapava do Sul. Serão 38 alunos de graduação em Agronomia, 2 alunos de Pós-Graduação, um Técnico de Laboratório – Área Solos e três professores da Área de Solos.

A viagem de estudos passará pelas seguintes cidades: Frederico Westphalen, Santa Maria, Caçapava do Sul, São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Quaraí, Alegrete, São Francisco de Assis e São Vicente do Sul.