DECOM promove a primeira edição do Respira

O Departamento de Ciências da Comunicação (Decom) da Universidade Federal de Santa Maria Campus Frederico Westphalen, promove na próxima terça-feira (7) o  , uma série de oficinas na área da comunicação. Com o slogan “Inspire comunicação” a atividade vai movimentar a rotina de acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, explorando temáticas variadas a fim de potencializar o desenvolvimento de um perfil profissional diversificado e as competências dos graduandos. Nas oficinas, gratuitas e com vagas limitadas, serão abordados conteúdos complementares ao currículo dos cursos, e serão desenvolvidas nos turnos da manhã e tarde do dia 7:

Manhã (8h30 – 12h)

Web design – Silvana Kliszcz (Bacharel em Sistemas de informação, atua como designer gráfica na URI/FW)

Histórias em quadrinhos – Marcos Antônio Corbari (Jornalista pela UFSM/FW, mestrando em Letras na URI/FW)

Caligrafia cursiva básica com folded pens – Luciano e Stéfano Ribeiro (Graduados em Desenho Industrial pela UFSM, sócios proprietários da Papélica Design).

Tarde (13h30 – 17h)

PPT criativo – Luiz Eduardo Meneghetti (Acadêmico de RP da UFSM, publicitário pela UPF, atua na Agência Darup).

O Illustrator como ferramenta de edição gráfica – Anderson Silva (Acadêmico de RP da UFSM/FW, sócio proprietário da Ventana).

Técnicas de oratória – Márcia Vanzin Boabaid (Professora e Coordenadora do Curso de Jornalismo da UFSM/FW)

O Respira é uma realização da turma de Assessoria de Relações Públicas II, orientado pelo Prof. Jones Machado, com apoio das Disciplinas de Redação em RP e Assessoria de Relações Públicas I. O evento conta com o apoio da Lugano Chocolates, Vitrola e Grafimax e as inscrições para os alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas podem ser feitas até o dia 1º/11, pelo e-mail: assessoriadecomfw@gmail.com, indicando primeira e segunda opção de oficina, devido ao limite de inscritos por oficina.

Marca do evento

Com informações dos alunos da disciplina de Assessoria de Relações Públicas II