Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Ações de Sensibilização Ambiental realiza atividades



DSC 0048

Participantes do projeto juntamente com os alunos da Escola Waldemar Sampaio de Barros | Foto: Cíntia Henker

 

Na tarde dessa segunda-feira (13), os acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária participantes do projeto Ações de Sensibilização Ambiental, realizaram atividades com alunos da Escola Waldemar Sampaio Barros no distrito de Osvaldo Cruz de Frederico Westphalen.
Durante a visita, foi desenvolvida a atividade com reutilização de pneus para o cultivo de hortaliças na escola. Os alunos puderam acompanhar o processo de decoração da nova horta.
Quinzenalmente, o projeto de extensão desenvolve atividades na escola e busca sensibilizar os alunos a respeito da temática ambiental e conservação do meio ambiente.

Saiba mais sobre o projeto

O projeto é coordenado pelo Professor Dr. Alexandre Couto Rodrigues e tem como objetivo desenvolver atividades educativas direcionadas a sensibilização ambiental em escolas, universidade, comunidades e produtores rurais, com enfoque na coleta seletiva, compostagem de material orgânico e produção de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos.

Mais fotos do projeto podem ser vistas no álbum do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária no Flickr, clicando aqui

Produção da Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5487

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes