Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Inep divulga indicadores de qualidade das instituições de ensino superior

No final do mês de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que avalia os cursos de graduação, e do Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia as instituições de ensino superior. Ambos índices possuem uma escala de 1 a 5.

A UFSM obteve pontuação de 3,8077 no IGC contínuo. O desempenho é superior ao obtido na avaliação anterior, que foi de 3,7902. Em relação aos cursos de graduação, o único curso da UFSM-FW avaliado em 2016 foi o curso de Agronomia que teve o desempenho de 3,498346934.

O curso de Sistemas de Informação foi avaliado em 2014 e se mantém com o melhor desempenho entre os curso de informática da UFSM e também entre os cursos do campus de Frederico com a nota de 3,97912. O curso de Relações Públicas ainda não passou por avaliação.

Os indicadores de qualidade do Inep têm relação direta com os ciclos avaliativos do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Clique aqui e confira as áreas avaliadas pelo Inep em 2016.

Confira o CPC dos cursos de graduação da UFSM-FW:

CURSOS   ANO DE AVALIAÇÃO DESEMPENHO CPC
Sistemas de Informação 2014 3,97912
Engenharia Ambiental e Sanitária 2014 3,14605
Engenharia Floestal 2014 3,07877
Jornalismo 2015 2,8815
Agronomia  2016 3,498346934

A tabela completa, com os desempenhos do CPC e do IGC da UFSM e de outras instituições de ensino superior, pode ser encontrada no site do Inep, clicando aqui

Clique aqui e confira a notícia divulgada no portal da UFSM sede.

Produção da Assessoria de Comunicação da UFSM-FW