Professora da Engenharia Ambiental e Sanitária participou de evento internacional sobre engenharia costeira

Entre os dias 18 e 29 de setembro, a Prof. Malva Mancuso (Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM-FW) participou da organização do Integrating Ecosystems in Coastal Engineering Practice (INECEP), uma escola de verão que ocorreu em Puerto Morelos (México) com o objetivo de discutir práticas de engenharia costeira integradas aos ecossistemas.

Durante a Summer School, a professora ministrou a aula “Groundwater ecosystem services & functions and impacts on coastal ecosystems – Processes, scales and challenges” além de atividades de campo em Águas Continentais e Mangues em zona de Aquíferos Cársticos, na península de Yucatán (México).

O curso foi realizado no âmbito do International Network on: Sustainable Water Management in Developing Countries – SWINDON e do DAAD Programme “Higher Education Excellence in Development Cooperation“ – EXCEED II.

Como resultado do evento, foi publicado o livro Water Perspectives in Emerging Countries com estudos de caso dos participantes de diversos países. O livro conta com o capítulo Groundwater ecosystem services for industrial use in coastal aquifer um estudo de caso de autoria da aluna da pós-graduação Jéssica Formentini e co-autoria da Prof. Malva. O estudo foi realizado na cidade de Viamão/RS e faz parte dos estudos do mestrado da aluna.

O livro está disponível para compra clicando aqui

IMG-20170928-WA0025

Capa Livro INECP 2017