Campanha de Natal arrecadou doações para o Promenor e Lar São Francisco

38984164651 33a36dd154 z

A direção da UFSM-FW juntamente com o Projeto de Extensão Comunicação e Responsabilidade Social, coordenado pelo Professor Dr. Eduardo Ritter, realizaram a campanha Natal Solidário no Lar São Francisco e Promenor, entidades que atendem crianças carentes do município.

Alunos voluntários do projeto e servidores do campus realizaram festas natalinas nas duas entidades. O Lar São Francisco recebeu a presença do Papai Noel na quinta-feira, 30 de novembro. Na ocasião também foram entregues os pedidos de presentes feito pelas crianças, a partir de cartas escritas por elas e entregue aos professores do Departamento de Ciências de Comunicação (Decom), do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e direção do campus.

No Promenor, a festa natalina ocorreu na sexta-feira (8), com a presença do Papai Noel que realizou brincadeiras com as crianças, entregou brinquedos e caixas de bombom doadas pela comunidade acadêmica. A Central Única das Favelas (CUFA) disponibilizou uma cama elastica para a realização das atividades e brincadeiras.

O Professor Eduardo Ritter afirma que as ações só foram possíveis graças ao engajamento dos alunos participantes do projeto de extensão, dos professores e servidores do campus, da direção da UFSM-FW e direção das entidades. “Foram duas festas bonitas, em que as crianças puderam se divertir, brincar e abraçar o Papai Noel. Certamente se todos colaborarem todos os anos, a sociedade pode fazer com que essas crianças tenham datas especiais mais felizes, como também vidas mais alegres e melhores perspectivas de futuro”, acrescenta Eduardo.

Confira as fotos pelo Flickr da UFSM-FW.