Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Burmann e Schuch anunciam nova equipe de gestão de UFSM

Em entrevista ao programa Bom Dia Universidade, da rádio UniFM, na manhã desta terça-feira (02), o reitor Paulo Afonso Burmann e o vice-reitor Luciano Schuch anunciaram a nova equipe de gestão da Universidade para o período 2018-2021.

Sobre a composição da equipe, o reitor assinalou uma perspectiva positiva, afirmando que não há uma ruptura, mas uma continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido. Segundo ele, as modificações resultam de aposentadorias ou de solicitações dos próprios servidores, que verificaram a necessidade de mudanças em seus respectivos setores.

O reitor agradeceu ao professor Paulo Bayard, que o acompanhou na gestão da UFSM nos últimos quatro anos, reconhecendo sua contribuição à UFSM, principalmente pela horizontalização do processo de tomada de decisões. Para Burmann, a expectativa é a mesma em relação ao professor Luciano Schuch, que segundo ele vem a somar com espírito de participação e compromisso com a instituição.

O novo vice-reitor da UFSM afirmou que sua intenção é de “dar continuidade ao projeto de universidade iniciado em 2014, uma universidade ainda mais aberta à comunidade e inclusiva”. Schuch ainda apontou como meta o foco nas pró-reitorias acadêmicas e a desburocratização das pró-reitorias administrativas.

Confira os nomes que irão compor a equipe de gestão da UFSM para o período de 2018-2021:

– Chefe de Gabinete do Reitor: Getúlio Rocha Retamoso;

– Secretário Geral do Gabinete do Reitor: Marionaldo da Costa Ferreira;

– Pró-Reitora de Gestão de Pessoas: Márcia Helena do Nascimento Lorentz;

– Pró-Reitora substituta de Gestão de Pessoas: Paula Borges Tronco;

– Pró-Reitor de Planejamento: Frank Leonardo Casado;

– Pró-Reitor substituto de Planejamento: Joeder Campos Soares;

– Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa: Paulo Renato Schneider;

– Pró-Reitor substituto de Pós-Graduação e Pesquisa: José Fernando Schlosser;

– Pró-Reitora de Graduação: Martha Bohrer Adaime;

– Pró-Reitor substituto de Graduação: Jerônimo Siqueira Tybusch;

– Pró-Reitor de Administração: José Carlos Segalla;

– Pró-Reitora substituta de Administração: Isabel Bohrer Scherer;

– Pró-Reitor de Assuntos Estudantis: Clayton Hillig;

– Pró-Reitora substituta de Assuntos Estudantis: Angelica Medianeira Iensen;

– Pró-Reitor de Infraestrutura: José Mário Doleys Soares;

– Pró-Reitor de Extensão: Flavi Ferreira Lisboa Filho;

– Pró-Reitor substituto de Extensão: Rudiney Soares Pereira;

– Coordenador de Educação Básica, Técnica e Tecnológica: Marcelo Freitas da Silva.

A solenidade oficial de recondução do professor Paulo Afonso Burmann ao cargo de reitor da UFSM, bem como de posse do vice-reitor e da equipe de gestão, foi realizada na quinta-feira (04), às 10h30, no Centro de Convenções.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor