Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Decom divulga I Jornada de Estudos do Discurso



O Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM-FW através do Projeto de Pesquisa Discurso, poder e políticas da (in)visibilidade divulga a I Jornada de Estudos do Discurso – I JED. O evento, concentrado nos estudos de análise do discurso, ocorrerá nos dias 07 e 08 de maio de 2018, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen, com o tema “De 1968 a 2018: (in)visibilidade e memória”.

 

O evento faz alusão aos cinquenta anos do momento histórico de Maio de 68, marcado pela mobilização popular, estudantil e trabalhista. Por possibilitar a ascensão de movimentos sociais e a visibilidade de correntes diversas de pensamento, Maio de 68 se tornou cenário de observação e reflexão essencial para a constituição da Análise do Discurso. Hoje, já consolidada como teoria e campo disciplinar, a análise do discurso possibilita compreender os discursos emergentes que circulam na sociedade, suas (res)significações, suas (ir)regularidades, seu funcionamento e suas marcas na memória social. 

Informações sobre datas de inscrição serão divulgadas através da página do facebook da I JED, clicando aqui

invisibilidade e memória

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5599

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes