UFSM-FW promove segundo momento da II Aula Inaugural

A UFSM-FW promoverá na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Centro de Convivência, o segundo momento da II Aula Inaugural. O tema “Educação Superior: formar o cidadão ou o trabalhador?” será debatido por Ireno Antônio Berticelli, professor Unochapecó.

O primeiro momento aconteceu no dia 14 de março, no Auditório do IFFAR, e contou com a apresentação do ex vice-reitor da UFSM Ricardo Rossato. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, José Alberto Panosso, o Presidente da Câmara Municipal, Celson Oliveira, o Secretário de Agricultura, Cleber Cerutti e o Diretor do IFFar/FW, Carlos Trombetta e de 200 alunos da instituição.

A Aula Inaugural acontece desde 2017 com o objetivo de celebrar o início do ano letivo da UFSM-FW através de palestras que discutam temas pertinentes a realidade da comunidade acadêmica.“O tema escolhido foi inspirado na necessidade de trazer reflexões acerca do significado de fazer parte de uma Universidade Federal, que é pública, gratuita e de qualidade. A realização profissional perpassa a constituição do humano em suas múltiplas dimensões, contempla o mundo do trabalho sem esvaziar o sentido da vida e o papel de cidadão em uma democracia efetiva” afirma a Técnica em assuntos educacionais, Laís Basso.

Mais sobre o Professor Ireno Antônio Berticelli

Formado em Filosofia e Pedagogia; pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Paraná; mestre em Educação (Ensino Superior) pela Fundação Universidade Regional de Blumenau; doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; atualmente, é professor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó, no Mestrado em Educação e Doutorado em Ciências da Saúde. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: epistemologia da educação, educação e pós-modernidade; educação infantil, currículo, filosofia da educação e educação ambiental.

Veja fotos do primeiro momento da II Aula Inaugural, clicando aqui