Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Coletiva de imprensa com autoridades na UFSM-FW

DSC 0116A Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen sediou a coletiva de imprensa promovida pela Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul sobre o lançamento do projeto para calçamento que ligará o campus e o município.

Durante o evento os diretores da UFSM, URI e IFFar, dos campus de Frederico Westphalen falaram sobre a importância do calçamento para as instituições de ensino. para que o projeto fosse feito as diretorias das universidades assinaram uma moção de apoio a prefeitura. O professor Arci Dirceu Wastowski Diretor da UFSM-FW destacou que a falta de infraetrutura. “Sentimos a falta de infraestrutura que não compete as universidades, e se não tivermos infraestrutura mínima para estar aqui, os alunos não estarão confortáveis, e vão procurar outros centros”, enfatizou o diretor.

O deputado Federal Cajar Nardes, afirmou que sabe das dificuldades da região. “Eu sei da história que aconteceu nos últimos anos desse pólo da educação, que teve muita luta para que se existisse, isso para dar melhor condição para as pessoas que moram aqui”, afirmou o deputado.

A mesa foi composta pelas sequintes autoridades:

Valmir Luiz Menegat, Prefeito de Taquaruçu do Sul;
Guilherme Dallegrave Zanchet, Vice-Prefeito de Taquaruçu do Sul;
Gerson Luís da Rosa, Vereador de Taquaruçu do Sul;
Cajar Nardes, Deputado Federal;
Rogério Fernandes Teixeira, representante do Deputado Estadual Gerson Borba;
Arci Dirceu Wastowski, Diretor da UFSM – Campus de Frederico Westphalen;
Carlos Guilherme Trombetta, Diretor do IFFar – Campus de Frederico Westphalen;
Gilson Panosso, Representante da diretora da URI – Frederico Westphalen.
O calçamento facilitará a ligação entre os munícipisos de Frederico Westphalen e Taquaruçu do Sul, ajudando no acesso as instituições de ensino presentes em FW.

Foto: Djulia Scnheider

Repórter: Ariel Stival