Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Curso de Agronomia participou da XII Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo

IMG-20180417-WA0020O curso de Agronomia da UFSM-FW participou da XII Reunião sul Brasileira de Ciência do Solo, realizada em Xanxerê (SC), nos dias 15 a 17 de abril de 2018. Promovida pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e organizada pelo Núcleo Regional Sul da SBCS (NRS-SBCS), o evento teve como tema “Solo, água, ar e biodiverisidade: componentes essenciais para a vida”.

Estiveram presentes cerca de 12 participantes da universidade entre professores, alunos de graduação e pós graduação que apresentaram os seu trabalhos de pesquisa.

As reuniões do NRS-SBCS são realizadas a cada dois anos. A última reunião, em 2016, foi realizada em Frederico Westphalen, com organização da UMFS-FW, do IFFar e da URI. A próxima reunião está agendada para 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Durante o evento, foi realizado a lançamento do aplicativo oficial do NRS-SBCS para recomendação de Calagem e Adubação para cultivos com base no Manual de Recomendação de Calagem e Adubação para os Estados do RS e SC.