Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Grupo de pesquisa da UFSM-FW realiza pesquisa com expositores e visitantes da Expofred

Durante a Expofred 2018, a UFSM-FW em parceria com a ACI-FW, realizou a Pesquisa Oficial de Satisfação da feira. O grupo de pesquisa Gestão e Organizações entrevistou expositores e frequentadores. A parceria entre as organizações para a realização da feira já acontece desde a edição de 2016.

A pesquisa teve como objetivo coletar informações, sugestões e opiniões dos expositores da feira no sentido de buscar, nos próximos eventos, as adequações necessárias. A coleta de dados compreende a aplicação de um questionário com os frequentadores e expositores da Feira. O questionário foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa em conjunto com a comissão organizadora da feira.

foto pesquisaUma equipe de trinta pessoas entre professores, técnicos-administrativos e alunos estava envolvida na realização da pesquisa. A novidade neste ano, foi a aplicação dos questionários com a utilização de tablets, sendo possível a atualização e o acompanhamento diário dos dados coletados. A amostra de 600 entrevistados foi calculada a partir do número de frequentadores das edições anteriores da Feira, tendo pesquisa nível de confiança de 95% e margem de erro máxima de 5 pontos percentuais.

A coleta de dados com os frequentadores foi feita por 20 entrevistadores que aplicaram cerca de 600 questionários durante os dias da Expofred 2018. Os frequentadores da feira foram abordados por alunos da UFSM-FW que, devidamente identificados, realizaram as entrevistas em todos os dias da Feira em diversos horários.

A coleta de dados junto aos expositores, será realizada após a Feira, mediante o preenchimento de um questionário online, no qual as empresas terão oportunidade de manifestar sua opinião sobre o evento.

Confira a cobertura da Agência da Hora, clicando aqui

Com informações do Grupo de Pesquisa Gestão e Organizações