III Workshop LAPSUL em Frederico Westphalen

4301768708387030978 evento-foi-apresentado-a-imprensa-nesta-semana

Desde 2014, o Laboratório de Agricultura de Precisão (LAPSUL) realiza como forma de difusão tecnológica, um workshop bianual focado nas tecnologias da agricultura de precisão. Em 2018 terá a terceira edição do Workshop de Agricultura de Precisão, com o tema “A tomada de decisão agronômica no contexto da agricultura de precisão”, nos dias 06 e 07 de junho de 2018 no salão de atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) em Frederico Westphalen/RS.

Em coletiva de imprensa na última quarta-feira (30) o Coordenador da LAPSUL, Professor Antônio Luis Santi, salienta que o evento coloca o município na rota nacional da tecnologia de agricultura de precisão. “A temática que pensamos para o evento, permite também um envolvimento da discussão do sistema de produção, não só para a região do médio alto Uruguai, mas para trazer melhorias no sistema de produção para toda a área produtiva brasileira”, enfatiza Santi.

O gerente de relacionamento da Sicredi Alto Uruguai, patrocinador do evento, Felipe Stamberg, resalta a importância do workshop. “Nós como instituição financeira entendemos que um evento como este promove o desenvolvimento da nossa região, trazendo inovação e tecnologia para uns dos principais pontos fortes na região, a agricultura”, Afirma Felipe.

Parceiro do evento o Professor Luis Pedro Hilleshein, coordenador do Curso de Tecnologia em Agropecuária da URI-FW, enfatiza o crescimento da região a partir da atividade.“A agricultura de precisão tem se destacado em nosso país a cada ano que passa, e a região de Frederico, passa a partir desse evento a ser um dos pólos que  o Brasil tem sobre a agricultura de precisão”, comenta o coordenador.

Já o Diretor da UFSM, campus de Frederico Westphalen, Professor Arci Dirceu Wastowski, ressalta que a universidade cresce cada vez mais trazendo eventos com o porte desse workshop. “Mostra o que a UFSM tem de melhor não só na esfera acadêmica, mas também no município todo, e isso mostra o potencial que nós estamos disseminando em todos os meios na cidade” Destaca Arci.

Confira a programação completa do evento no link: http://www.lapsul.com.br/eventos/1

Foto: Marcia Sarmento – Jornal Folha do Noroeste