Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos de Jornalismo e Relações Públicas participam de Congresso no Rio Grande do Norte



Entre os dias 28 e 30 de junho, acontece na cidade de Natal (RN) o 8ª Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). O evento será sediado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e contará com apresentações de trabalhos e oficinas sobre projetos de Extensão realizados pelas instituições de ensino superior públicas do Brasil. A Universidade Federal de Santa Maria participará do CBEU com 15 projetos, sendo três deles realizados pelo Departamento de Ciências da Comunicação (DECOM). Os projetos Compreender os letramentos locais para (in)formar novos leitores, Vídeo Entre-Linhas: formação de jovens realizadores em FW e Região, e UFSM/FW e escola de ensino médio: parceiros de leitura e escrita, desenvolvidos pelo DECOM em parceria com escolas da região, foram selecionados na modalidade Comunicação Oral e colocarão em discussão o relacionamento do campus da UFSM com a comunidade frederiquense. Os trabalhos aprovados no Congresso foram apoiados pela Pró-Reitoria de Extensão, que ajudou nos custos de deslocamento dos participantes.

Sobre o Evento

O CBEU, maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, tem como objetivo discutir os desafios da extensão universitária no Brasil, propiciando o debate sobre os Contextos e Potencialidades da Extensão integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras para esta . O Congresso reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas das Universidades Brasileiras. É um evento bienal, cujo tema, nesta edição é “Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades”. Abordando como as universidades, por meio de seus projetos e a participação ativa de seus professores e alunos, têm construído e consolidado a Extensão no Brasil. Neste momento sócio-histórico que vivemos, o 8º CBEU constitui-se como um lugar oportuno para expor, discutir e compartilhar idéias e experiências, ou seja, os contextos e as potencialidades da extensão nas universidades brasileiras.

Trabalhos e autores do DECOM aprovados

Título do trabalho:​ UFSM/FW e escola de ensino médio: parceiros de leitura e escrita
Projeto: ​UFSM/FW e escola de ensino médio: parceiros de leitura e escrita
Autores: ​Raquel Schaefer Klauck e Prof.a Dr.a Márcia Elisa Vanzin Boabaid

Título do trabalho:​ Linguagem e Comunicação: a formação de um leitor crítico
Projeto: ​Compreender os letramentos locais para (in)formar novos leitores
Autores: ​Wellington Felipe Hack, Laura David Bucholz e Prof.a Dr.a Marluza da Rosa

Título do trabalho:​ Educomunicação e produção de de vídeos em escolas do interior gaúcho
Projeto: ​Vídeo Entre-Linhas: formação de jovens realizadores em FW e Região
Autores: ​Mayara Neri, Simone Philipsen e Prof.a Dr.a Cláudia Herte de Moraes

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5742

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes