UFSM-FW recebe alunos da comunidade escolar para ações de educação ambiental

DSC 0022Aconteceu na última sexta-feira (8), na UFSM campus Frederico Westphalen, a visita de alunos das turmas de Pré da Escola Municipal de Educação Infantil Johan Hogmann, sediada na Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiarajú de Frederico Westphalen.

Na ocasião em torno de 80 crianças, acompanhadas de seus professores estiveram no campus nos dois turnos. Participaram inicialmente de algumas brincadeiras em alusão da semana do meio ambiente. Depois, ouviram uma palestra ministrada pelo aluno do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (EAS), Lindomar Zimmermam, intitulada: “Educação ambiental na pré-escola: formando cidadãos conscientes”.

DSC 0080

Na sequência, foi realizado um passeio pelo campus com entrega de brindes e de mini coletoras de resíduos sólidos, confeccionadas com caixas de leite recicladas, e, no final das atividades, cada criança plantou uma muda de flor no jardim do campus, para marcar a questão da educação ambiental.

Esta atividade faz parte da Disciplina de Atitude Empreendedora para as Ciências Ambientais, e estiveram acompanhando a ação o Vice-diretor do Campus, Professor Igor Senger, a Coordenadora do Curso Engenharia Ambiental e Sanitária, professora Eliane Pereira dos Santos e a Professora Jaqueline Ineu Golombieski, uma das responsáveis pela disciplina.

Foto e texto: Ariel Stival