Parceria entre UFSM-FW e prefeitura Municipal

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras – núcleo da UFSM-FW, o projeto Recicla Frederico e a Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen realizam o Dia “D” Coleta de Resíduos Eletrônicos. O dia 01 de setembro, das 9h às 12h, em frente à Catedral Santo Antonio, será especial para coleta de resíduos eletrônicos e lâmpadas.

Durante toda a manhã, alunos e professores da Universidade trabalharão com os servidores da prefeitura para recolher e dar a destinação correta aos materiais eletrônicos coletados. O Dia D visa divulgar a ideia de que, se descartados de maneira incorreta, os resíduos podem projudicar o meio ambiente.

Caso não seja possível descartar seus resíduos neste dia, o município conta com um ponto de coleta permanente no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Batistela. O parque fica aberto todos os dias das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.