Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docente da UFSM-FW escreve capítulo em livro sobre geologia de engenharia e ambiental



DSC01584A docente Malva Mancuso é uma das autoras do livro “Geologia de Engenharia e Ambiental” lançado no dia 04 de setembro, durante o o 16º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental. O lançamento coincidiu com a comemoração dos 50 anos da Associação Brasileira de Engenharia de Geologia de Engenharia e Ambiental.

O livro é organizado em três volumes e conta com autores de brasileiros e estrangeiros. A iniciativa do livro é da própria Associação e, segundo a professora Malva, o livro é bastante didático e possui questões para revisão. “É possível utilizá-lo como bibliografia para disciplinas da graduação ou na pós-graduação”.

A docente foi convidada a contribuir do capítulo sobre águas subterrâneasm juntamente com outros pesquisadores. Este conteúdo, a professora Malva desenvolve em sala de aula em suas disciplinas de hidrogeologia, recuperação de áreas degradadas, na graduação e na pós-graduação na disciplina de águas subterrâneas. Além disso, a docente coordena o grupo de pesquisa em hidrodinâmica ambiental.

 DSC01575 00000

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5817

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes