Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota de Repúdio



Conforme a nota de paz e democracia divulgada pela Reitoria da UFSM, o Brasil se encontra em um “cenário de incertezas, de perguntas sem respostas, e de muita intolerância”. Não nos cabe, nesse momento, portanto, a isenção, a indiferença e, inquestionavelmente, a omissão à proteção dos direitos previstos pela Constituição Federal.

Repudiamos veementemente os cartazes e os dizeres espalhados nos arredores dos campi Frederico Westphalen da UFSM e do IFFar. Apesar de estarem fora da área da UFSM, as autoridades e instâncias superiores da universidade já foram comunicadas.

O artigo 3º da Constituição Federal Brasileira de 1988 prevê que um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Diante disso, a UFSM-FW efetuou denúncia para os órgãos de segurança pública para que sejam tomadas as devidas providências. A Direção do campus está acompanhando os desdobramentos da denúncia.

Direção do campus Frederico Westphalen

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5971

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes