Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Pró-Reitoria de Extensão debate política de Igualdade de Gênero no Campus

CARTAZ FRIDA FREDERICOA UFSM,  a partir de uma Comissão Institucional e em conjunto com a comunidade, criou a Política de Igualdade de Gênero com o objetivo de construir uma Universidade sem machismo, sem homofobia e sem racismo. Em Frederico Westphalen, acontece no dia 22 de Novembro, às 9h, na Sala da Mecanização, o debate sobre a política.

As propostas estão inseridas nos contexto de prevenção, assistência, combate, acesso e garantia de direitos, criação da Casa Frida Kahlo – espaço que vai acolher e mediar conflitos vivenciados dentro da Universidade.

Acerca disso, nos meses de novembro e dezembro, a Comissão vai realizar rodas de conversa nas unidades de ensino no campus sede e nos outros campi.

A Pró-Reitoria de Extensão reforça que é de suma importância a presença da comunidade pela necessidade da construção conjunta do documento.

Sobre a Política de Igualdade de Gênero

A comissão foi criada em 2017 por conta dos altos índices de assédio e violência sexual nas universidades brasileiras. Na UFSM, só em 2017 e 2018 foram realizadas 180 denúncias de assédio moral e sexual. Esses dados identificam a importância de debater esses assuntos dentro do ambiente acadêmico e também fora dele, levando em consideração a importância da educação pública promotora e defensora do direito de igualdade.

Para mais informações acessar o site da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.