UFSM lança plataforma para inserção de demandas da comunidade

Durante o Fórum Permanente de Extensão (30), a UFSM lançou a Plataforma para Coleta de Demandas da Comunidade Externa. O objetivo é identificar as demandas locais e regionais dos municípios em que a UFSM está inserida.

A UFSM utilizará os dados inseridos na plataforma para priorizar os projetos de extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica. A coleta de demandas e prioridades permite contribuições em diferentes eixos temáticos da extensão.

Os dados serão utilizados como referência para o desenvolvimento de projetos de extensão – iniciativas que permitem à Universidade estender à sociedade os conhecimentos gerados por meio do ensino e da pesquisa.

Para contribuir, basta acessar a Plataforma clicando aqui até o dia 15 de novembro e inserir a demanda. Não há necessidade de identificação.

A Pró-Reitoria de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) visa fortalecer a relação Universidade-Comunidade e tem a missão de articular os diversos conhecimentos por meio de ações extensionistas junto à população, gerando soluções inovadoras para o desenvolvimento regional sustentável. Seus princípios são pluralidade, respeito, transparência, sustentabilidade, equidade e justiça.