Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Comunicação organizacional é tema de dicionário dos docentes de Relações Públicas da UFSM-FW

O dicionário de verbetes sobre comunicação organizacional é resultado do Grupo de Pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais (CNPq) e da parceria dos docentes da área de comunicação, Patrícia Milano Pérsigo, Daiane Scheid e Jones Machado da UFSM-FW. O livro denominado “Estrato de Verbetes: Dicionário de Comunicação Organizacional” foi criado a partir das demandas da comunidade acadêmica já que o termo comunicação organizacional possui amplos conceitos. O lançamento será realizado no dia 30 de novembro, às 19, no Vitrola Café, e conta com patrocinadores a agência DARUP, livraria Vitrola e gráfica Grafimax e como apoiadores ABRP/RS, CONRERP 4º região,  Blog Fantástico Mundo RP e Coletivo Todo Mundo Precisa de um RP.

A obra reúne 50 autores renomados do âmbito das Relações Públicas como Margarida Kunsch, Jorge Duarte, Carolina Terra, Paulo Lassar, entre outros. São, em média, 100 verbetes da comunicação organizacional, que serão vinculados em forma de e-book e exemplares físicos.  

A proposta do dicionário é sistematizar esses conceitos e organizar conteúdos voltado para a popularização da ciência na perspectiva da comunicação organizacional e das Relações Públicas, ressalta a Prof. Daiane.

Texto: Bianca Sichelero e Daniele Rodrigues