Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Escolas de Frederico e região visitam a UFSM-FW

Visitação aos laboratórios de Engenharia Ambiental e Sanitária. Foto: Leonardo Datsch

Nesta terça-feira (04), a UFSM campus Frederico Wetphalen recebeu os alunos dos terceiros anos de escolas do município e região para uma visita guiada ao campus. Escolas de Frederico Westphalen, Seberi e Erval Seco foram guiados por seis labotatórios da instituição, com o intuito de demonstrar as possibilidades de atividades durante a graduação.

A visitação faz parte do projeto SISU ESCOLA, da Pró-Reitoria de Graduação da UFSM. “É um momento propício pois pudemos falar sobre o SISU para os alunos. As inscrições para o SISU iniciam em janeiro e de alguma forma pudemos contribuir com os alunos tirando dúvidas e explicando o processo” afirma Julia Cervo, Relações Públicas da UFSM-FW.

O Diretor da UFSM-FW Arci Dirceu Wastowski adianta que, no próximo ano, a UFSM tem planos para ampliar esses espaços de visitação. “É importante que os alunos das escolas, principalmente os do terceiro ano realizar uma graduação em uma universidade gratuita e de qualidade como a UFSM perto das suas casas”.

O Projeto Seja UFSM-FW participou da organização da visitação juntamente à direção do campus. O projeto apresentou aos alunos todas as etapas de inscrição no SISU.

Visitação aos laboratórios de Engenharia Florestal. Foto: Leonardo Datsch

Sobre o SISU

O Sistema de Seleção Unificado é o sistema de ingresso na UFSM e em outras universidades federais.

22/01 a 25/01 – Período de inscrições pelo site http://www.sisu.mec.gov.br/

28/01 – Resultado da chamada regular

28/01 a 04/02 – Prazo para participar da Lista de Espera pelo site http://www.sisu.mec.gov.br/