Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Acadêmicos de Jornalismo da UFSM/FW fazem ação de natal no Lar dos Idosos e no Lar São Francisco



As crianças do Lar São Francisco e os moradores do Lar dos Idosos receberam na tarde desta segunda-feira, 3, a visita do Papai Noel, que entregou doces e presentes e divertiu a todos com risadas e cantorias. A ação foi desenvolvida pelo projeto de extensão “Comunicação e responsabilidade social”, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências da Comunicação (Decom) da UFSM, Eduardo Ritter.

Inicialmente o Papai Noel foi até o Lar dos Idosos para a entrega de balas e chocolates e para atender a alguns dos pedidos feitos pelos idosos na página da entidade no Facebook. Posteriormente, o bom velhinho, acompanhado dos acadêmicos Bruno Fiorini, Aline Severo, Patrícia Dal Molin, Flávio Pettenon, Daiane Pereira, Ariel Stival, além do próprio professor Ritter, levou alegria para as crianças e adolescentes do Lar São Francisco. Ele fez a entrega dos presentes doados através da adoção de cartinhas escritas pelas crianças. Os padrinhos das cartinhas foram os servidores da UFSM, campus Frederico Westphalen. “As crianças escreveram as cartinhas, que foram adotadas por professores e técnicos do campus que compraram os presentes para serem entregues pelo Papai Noel durante a festa natalina”, explica Ritter.

Além disso, foram entregues brindes arrecadados pelos acadêmicos do projeto no comércio de Frederico Westphalen, como doces, picolés, sorvetes e brinquedos. Uma das ações ocorreu quando os acadêmicos arrecadaram doações no Supermercado Barril. A acadêmica de Jornalismo e integrante do projeto, Aline Severo, ressalta a importância do envolvimento de todos os voluntários e do comércio local que fez as doações. “Sem eles não seria possível ter realizado a festividade”, destacou Aline, que coordenou as brincadeiras no Lar juntamente com os demais acadêmicos do curso de Jornalismo.

Fonte: Pprojeto de extensão “Comunicação e responsabilidade social”


Publicações Recentes