Pró-reitor de Extensão palestra durante a calourada da UFSM-FW

Projetos de Pesquisa e Extensão foram a temática da conversa.

Professor Flavi Ferreira Lisboa Filho, Pró-reitor de Extensão da UFSM, fala ao microfone. Homem branco de cabelos castanhos com barba castanha. Veste terno azul com camisa branca. Ao fundo, janela e bandeira do Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (13) o Pró-reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho, esteve no campus da UFSM-FW para explicar aos calouros sobre o funcionamento e a importância dos projetos de Pesquisa e Extensão na formação acadêmica.

“A Universidade pública tem por obrigação para além do ensino, que ela faz com qualidade, também, realizar a pesquisa e a extensão. Ambas, vão impactar diretamente na formação de nossos estudantes e na relação que nós fazemos com a sociedade. A extensão, por uma via mais direta porque tá conectada diretamente com as demandas da sociedade, participando das atividades mais diversas, desde a área cultural e artística á saúde e tecnológica, de produção” relatou o Pró-reitor da Universidade aos calouros e veteranos presentes no auditório do IFFar.

A volta às aulas na UFSM campus Frederico Westphalen contou com a programação voltada ao acolhimento dos calouros e a integração com os veteranos. Já a tradicional Matinê de Volta as Aulas, realizada na segunda-feira (11), foi organizada pela direção do campus e pelo Núcleo de Divulgação Institucional (NDI).

Texto: Thaane Otero

Foto: Thaane Otero