Comissão Setorial de Avaliação desenvolve atividade sobre o ENADE

Prof. Martha Adaime aparece de costas na fotografia falando para uma sala de aula com docentes sentados.Na última terça-feira (21), a Comissão Setorial de Avaliação (CSA-FW) realizou evento com a temática do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) com os docentes dos cursos que prestarão o exame no ano de 2019, com a presença da Pró-Reitora de Graduação Martha Adaime, o coordenador da Comissão Própria de Avaliação Fernando Barbosa e do Procurador Institucional Douglas Flores.

O objetivo do evento foi demonstrar a importância do ENADE no contexto da avaliação institucional e das implicações das notas dos cursos no Índice Geral de Cursos (IGC) do INEP/MEC. Professores dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e os representantes dos Núcleos Docentes Estruturantes dos outros três cursos da UFSM-FW estiveram presentes no evento.

Martha Adaime, Pró-Reitora de Graduação, fala que a ação desenvolvida no campus é a primeira desse tipo na Universidade e que será realizada em outros campi e outras unidades. “Entendemos que é muito importante que todos saibam e entendam que o ENADE é um compromisso do aluno, do professor e que faz parte de um processo maior de avaliação das Universidades”, afirma Martha indicando que o campus de Frederico Westphalen tem história de presença constante nos processos de avaliação da Universidade.

Foto: Thaane Otero