Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

1º PET Formação é realizado na UFSM-FW

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Florestal da UFSM-FW, realizou nesta segunda-feira (10), um evento formativo para a comunidade acadêmica. O 1º PET Formação foi preparado para aprimorar a formação dos estudantes de Engenharia Florestal.

A teoria e prática do Licenciamento Florestal foi discutido pela professora Josita Soares Monteiro e pelo biólogo Carlos Minuzzi Rossatto. Para encerrar o dia de formação, foi realizado um debate com o tema “Mulheres de sucesso” com as convidadas Josita Soares Monteiro, professora de Engenharia Ambiental da UFSM, Deisy Gonçalves, a bióloga, e Vera Sirlei Martins, professora do Departamento de Comunicação da UFSM-FW. O debate foi mediado pela professora da Engenharia Florestal da UFSM, Samara Lazarotto.

O PET atua dentro da tríade ensino, pesquisa e extensão. Segundo Geovane Sestari, bolsista do Programa, o planejamento de 2019 possui no eixo de ensino a organização de cursos, palestras e demais eventos. “Temos o objetivo de proporcionar oportunidades para obtenção de uma formação diferenciada e de maior qualidade aos estudantes de Engenharia Florestal, e  para toda comunidade acadêmica e de fora da universidade”.

Sestari ainda destacou que todos os anos são organizadas atividades com o cunho formativo, um dos pilares do PET. “Esse ano a ideia foi criar um evento que tivesse o perfil do programa, somado as peculiaridades do nosso grupo”.

Texto: Ariel Stival

Edição: Julia Cervo