Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM-FW ministra palestra para docentes



No dia 7 de junho, o professor do Departamento de Tecnologia da Informação da UFSM-FW, Sidnei Renato Silveira, participou de um evento de formação para os professores do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) campus Frederico Westphalen. A palestra teve como temática “Sala de Aula Invertida”, e fez parte da programação do projeto de formação continuada docente do IFFar intitulado “Agregando Saberes e Experiências”.

O evento foi organizado pelo Diretor de Ensino do Instituto, Bruno Boniatti e teve como público-alvo os docentes do Instituto. Em torno de 50 participantes puderam aprender mais sobre essa inovação no processo de aprendizagem. 

Sobre o conceito

Sala de aula invertida é um método de ensino através do qual a lógica da organização de uma sala de aula é de fato invertida por completo. A lógica da técnica é que o aluno absorva o conteúdo através do meio virtual e ao chegar na sala presencial ele já esteja ciente do assunto a ser desenvolvido. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6436

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes