Redes WIFI do campus são instaladas nos laboratórios

Desde a última quarta-feira (12), foi disponibilizado o sinal de Wifi Institucional nos principais laboratórios de informática do campus.
O laboratório LAB4 localizado no prédio principal e os laboratórios de Software e de Hardware localizados no bloco de apoio 6, são frequentemente utilizados nas atividades de ensino do campus. Sendo assim, o Núcleo de Informática em conjunto com a Direção do campus e contando com recursos provenientes da Comissão Setorial de Avaliação, viabilizou a ampliação do sinal de Wifi Institucional nesses espaços.

A rede sem fio nesses laboratórios atendem uma necessidade dos alunos e servidores levantada na Avaliação Institucional. Esse upgrade visa a melhor manutenção dos laboratórios, evitando a remoção dos cabos de internet dos computadores.

COMO ACESSAR

Ao buscar as redes sem fio na UFSM campus de Frederico Westphalen, o usuário visualizará várias redes (SSIDs). A rede WIFI da UFSM é denominada pelos SSIDs UFSM-FW e UFSM. Para acessar, o usuário deve configurar seu computador para acessar o ponto de acesso wireless.

Utilizando como nome de usuário seu CPF e a sua senha pessoal de acesso aos portais (Professor, Aluno, RH). O serviço está disponível em tempo integral, salvo manutenções agendadas anunciadas previamente.

Toda a comunidade universitária tem acesso à rede WIFI UFSM.

Para registar um problema com este serviço, envie um e-mail para: ni.fw@ufsm.br