Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Estudantes do Ensino Médio do Sepé Tiarajú visitam a UFSM-FW

Durante a tarde de ontem (17), os estudante do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju estiveram na UFSM-FW para uma visitação.

Inicialmente, os alunos foram apresentados a forma de ingresso adotada pela UFSM, o SISU, e a política de cotas adotada pela Universidade. Em seguida, os estudantes foram divididos em grupos para visitarem laboratórios dos seis cursos de graduação presencial ofertados no campus de Frederico da UFSM.

Visitas Institucionais

O projeto de visitas institucionais foi idealizado pela Direção do campus e pelo Núcleo de Divulgação Institucional. “A ideia é que os estudantes possam ter acesso aos alunos, professores e laboratórios da UFSM-FW antes mesmo de passarem pelo processo do SISU. Isso auxilia na escolha pelo curso que poderão escolher como profissão”, afirma a Relações Públicas do campus, Julia Cervo. Além disso, Julia afirma que por explicarem os passos da seleção via SISU, a iniciativa tenta minimizar as dúvidas e erros frequentes relacionados ao processo.

Esta é a segunda visita realizada na UFSM-FW. Nos próximos meses, mais visitas de escolas tanto da cidade de Frederico Westphalen e da região estão programadas.