Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM-FW comemorou 10 anos

No sábado (31/08) o Departamento de Engenharia e Tecnologia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, promoveu evento em comemoração aos 10 anos do curso. Durante todo o dia foram realizadas atividades com o intuito de relembrar a trajetória e os momentos marcantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, seus egressos, docentes e atuais acadêmicos.

O evento começou às 9 horas no auditório do IFFar e durante a parte da manhã os participantes ouviram relatos sobre a história que permeia o curso. Segundo a professora Eliane Pereira dos Santos, coordenadora do curso, “nesses 10 anos vivemos muitas coisas boas, e isso precisava ser mostrado. O evento foi importante porque deu visibilidade à nossa trajetória, projetos, artigos publicados e principalmente nossos alunos”. Após coffee break, houve exposição de maquetes cujo tema era a área de atuação da Engenharia Ambiental e Sanitária.

Depois de almoçarem no Restaurante Universitário do campus, os participantes conheceram melhor os projetos de extensão que o curso promove. Também houve a premiação das maquetes e exposição de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão.

Às 17 horas foi depositada a Cápsula do Tempo, que contém bilhetes que registram as expectativas dos egressos e atuais estudantes do curso para a profissão e a visão dos professores acerca do futuro do curso. Com o intuito de ser aberta daqui a 10 anos, a Cápsula foi enterrada próxima à um dos prédios da UFSM-FW. O evento encerrou com Happy Hour no pub Estação 1903 em Frederico Westphalen.

Texto: Gabriel Reinehr e Maria Eduarda Fortes–  Agência Íntegra