Novos ambientes de lazer e descontração são proporcionados aos alunos

A partir deste ano os alunos da UFSM-FW ganharam mais espaços de lazer na Universidade. Com a construção do campo de futebol ao lado da Casa do Estudante Universitário, o clima tenso de final do semestre, pode ficar mais agradável com uma brincadeira ou um jogo com os colegas e amigos no novo ambiente do campus.

A demanda por esses ambientes de descontração partiu dos alunos e a verba para a realização veio através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e da Direção do campus. Com isso, também foi possível construir uma mesa de ping-pong que está localizada em frente ao Centro de Convivência, a qual os alunos poderão utilizar durante qualquer hora o dia.

O campo já pode ser utilizado, porém, na próxima semana serão colocadas as telas de 6 metros atrás das goleiras, deixando o ambiente mais propício para uso. Na recepção da UFSM-FW estão disponíveis bolas de futebol e vôlei, além de bombas para enchê-las. Para iluminar o campo à noite, há um disjuntor no primeiro poste localizado a direita do campo (perto da rua), onde os alunos poderão ligá-lo antes e desligá-lo após encerrar as atividades no campo.

Ainda neste ano, será implementado um campo de volêi ao lado do espaço de futebol. Para o próximo ano a Universidade pretende ainda, criar uma quadra de vôlei de areia.

Texto: Helena Knob