Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW traz Orquestra Sinfônica da UFSM para programação do Frederico em Luz



No dia 13 de dezembro, dentro das atividades do Frederico em Luz, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria fará a apresentação “Concertos de Natal”. Será às 20h30, no Palco 2 do Frederico em Luz, na esquina do Banco do Brasil, em frente a praça matriz de Frederico Westphalen.

A primeira-dama do município Sirlei Panosso, responsável pela programação do Frederico em Luz, salientou a importância do evento, pois “dada a grande referência da Orquestra em todo o estado a presença do grupo é muito especial, para contemplar o nosso município com muita riqueza musical e a comunidade regional com uma oportunidade única de apreciar um evento encantador”.

Atualmente a coordenação da Orquestra está sob responsabilidade do maestro João Batista Sartor. Segundo Sartor, o início do concerto trará duas peças brasileiras, seguidas de óperas famosas, como por exemplo “O Quebra-Nozes” e por fim composições natalinas. O maestro destaca que “a música é um mensageiro de comunicação, de paz e a orquestra sinfônica é uma diplomacia, pois a arte encanta, emociona. Então vamos a Frederico com esse espírito natalino e com a missão de aproximar as ações de extensão da UFSM a Frederico Westphalen e de unir as pessoas com a universidade”.

A presença da Orquestra Sinfônica de Santa Maria no Frederico em Luz tem apoio da UFSM, UFSM-FW e Pró-Reitoria de Extensão.

Orquestra Sinfônica de Santa Maria

A Orquestra foi fundada em 1966, e é ao mesmo tempo, grupo artístico-musical com a finalidade de difusão da música orquestral e laboratório de música cuja finalidade é a formação do músico através da prática de orquestra.

Há mais de 50 anos, a Orquestra desenvolve trabalho de aulas, ensaios, oficinas e apresentações públicas, contextualizado em ações integradoras, contemplando o ensino, pesquisa e extensão da UFSM. 

Texto: Ariel Stival | Edição: Julia Cervo


Publicações Recentes