Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra da UFSM realizou concerto no Frederico em Luz



Integrando a programação do Frederico em Luz e marcando o início das comemorações dos 60 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a  UFSM-FW, recebeu na última sexta (13), o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM). O evento, realizado na Praça da Matriz, foi uma parceria entre a prefeitura de Frederico Westphalen, UFSM Frederico Westphalen e Pró-Reitoria de Extensão (PRE). Com a Praça e a frente da Catedral Santo Antônio lotadas, os visitantes puderam prestigiaram peças musicais de Lorenzo Fernandez, Camargo-Guarnieri, Mozart, Tchaikovsky, Assis Valente, John Lennon e Yoko Ono, além de músicas natalinas.
De acordo com o prefeito da cidade, José Alberto Panosso, a cidade de Frederico vem se consolidando com um polo turístico estadual, especialmente no período natalino, e a apresentação da Orquestra foi um presente para a cidade e para a região. Panosso ainda destacou que no próximo ano, a prefeitura tentará viabilizar novamente a ida da Orquestra para Frederico, com o objetivo de levar ainda mais acesso gratuito à cultura.
Com a realização dos Concertos no campus da UFSM, a Orquestra Sinfônica encerra a temporada de 2019. Ao longo do último ano, a OSSM realizou aproximadamente 20 concertos solo e com parcerias com a Banda Sinfônica e o Coro de Câmara da UFSM, o Ballet Ivone Freire, entre outras. Todas as apresentações realizadas pela Orquestra foram apoiadas pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSM e pela Associação Cultural de Santa Maria.  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6817

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes