Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM-FW recebe investimento do Sicredi



O projeto “Aperfeiçoamento das práticas para o correto destino dos resíduos sólidos domésticos, produzidos pelos municípios consorciados ao CIGRES – Estudo de caso Seberi/RS” do Prof. William Borba, da Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM-FW, foi beneficiado com investimento de R$ 4.000,00 através do Fundo de Desenvolvimento Regional do Sicredi Alto Uruguai.
 
O valor será revertido na aquisição de 115 bombonas para compostagem doméstica. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 essas unidades serão instaladas em 115 residências da área urbana do município. O projeto já conta com mais de 150 composteiras domésticas em uso na cidade. E, conforme foi apresentado no seminário de resíduos sólidos, em Seberi, as composteiras aliadas a boas práticas de separação e reciclagem de resíduos, reduziu em média 24 toneladas mensais de resíduos sólidos enviados ao Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES).
 
O projeto é realizado em parceria entre a UFSM-FW, Escritório Municipal da Emater de Seberi, CIGRES e Prefeitura Municipal de Seberi.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6830

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes