Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

UFSM-FW divulga programação da Calourada 2020

A Universidade Federal de Santa Maria está divulgando a programação da Calourada 2020, de 9 a 13 de março. Essa é uma programação prévia, a programação completa será divulgada em breve. Durante a primeira semana de aula, os novos estudantes, conhecidos como calouros, juntamente aos veteranos, participam de programações específicas. Os eventos são voltados para a presentação da UFSM, dos benefícios e dos processos internos da Universidade.

A UFSM campus Frederico Westphalen realizará dois eventos. Na segunda-feira (09), os estudantes serão recepcionados na Matinê de Volta às Aulas, às 10h30, no Centro de Convivência do campus. A programação consiste em uma recepção institucional, com tira-dúvidas e mini gincana de integração entre veteranos e calouros. Na terça-feira (10), a UFSM-FW recebe o Reitor Paulo Burmann para um bate-papo com a comunidade acadêmica. Será realizado também no Centro de Convivência, às 10h00.

Já para a semana de 16 a 20 de março, a UFSM-FW realizará a tradicional Aula Inaugural e visitações específicas em cada turma de calouros para explicar os processos internos da universidade tirar dúvidas.

A programação do Diretório Central dos Estudantes da UFSM-FW para os calouros conta com apresentação dos cursos aos calouros, tour pela universidade, palestras, momento da Associação Atlética Milton Guerra e Sarau.

Chamada Pública

Iniciam hoje (20/2) as inscrições da Chamada Pública nº 001/2020 para empresas interessadas em apoiar e desenvolver atividades artísticas, culturais, de infraestrutura, transporte, distribuição de brindes e divulgação durante a “Calourada Institucional/UFSM 2020”, que ocorrerá entre os dias 8 a 17 de março nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

As inscrições para cadastro das empresas interessadas em desenvolver e apoiar as atividades do evento poderão ser realizadas pelo e-mail prae@ufsm.br, até o dia 26 de fevereiro.

A Calourada tem como objetivo recepcionar estudantes dos diversos cursos que chegam à Universidade, por meio de momentos informativos e de integração, palestras e atividades artísticas e culturais. Confira a programação do evento em todos os campi da UFSM.