Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

UFSM-FW divulga programação completa da Calourada 2020

Calourada UFSM-FW. Matinê de Volta às aulas 09/03 – 10H30 – centro de convivência  matinê de volta ás aulas 09/03 – 19h30 – centro de convivência  bate papo com o reitor 12/03 – 10h – centro de convivência  Aula Inaugural 19/03 – 09h – auditório iffar-fw  aula inaugural 19/03 – 19h15 – centro de convivênciaA Universidade Federal de Santa Maria divulga a programação da Calourada 2020, de 9 a 13 de março. Durante a primeira semana de aula, os novos estudantes, conhecidos como calouros, juntamente aos veteranos, participam de programações específicas. Os eventos são voltados para a presentação da UFSM, dos benefícios e dos processos internos da Universidade.

Confira a programação completa:

09/03 – 10h – Matinê de Volta às Aulas – Centro de Convivência

Abertura da semana para os cursos diurnos com a direção do campus e gincana de integração entre veteranos e calouros, com tira dúvidas com o Núcleo de Apoio Pedagógico.

09/03 -19h30 – Matinê de Volta às Aulas – Centro de Convivência

Abertura da semana para o curso noturno com a direção do campus e jogos de integração entre veteranos e calouros. Após, os calouros serão recepcionados pela coordenação do curso e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico.

12/03 – 10h – Bate papo com o reitor – Centro de Convivência

O Reitor da UFSM, Prof. Paulo Burmann fará um bate papo com a comunidade acadêmica.

Já para a semana de 16 a 20 de março, a UFSM-FW realizará a tradicional Aula Inaugural e visitações específicas em cada turma de calouros para explicar os processos internos da universidade tirar dúvidas.

19/03 – 9h e 19h15 – Aula Inaugural

Com a temática “Aqui dentro cabe o mundo: histórias, trajetórias e pluralidade”, a UFSM-FW recebe o pró-reitor de Extensão da UFSM, Prof. Flavi Ferreira Lisboa Filho, para a aula inaugural do ano letivo de 2020. A atividade é realizada nos dois turnos para contemplar ambos os cursos.

Diurno: dia 19/03 às 9h – Local: Auditório do IFFar

Noturno: dia 19/03 às 19h15 – Local: Centro de Convivência da UFSM/FW

Encontro da Coordenações e NAP com os calouros

09/03 – 20h30 – Sistemas de Informação
17/03 – 8h30 – Engenharia Ambiental e Sanitária
17/03 – 13h30 – Relações Públicas
17/03 – 15h30 – Jornalismo
20/03 – 8h30 –  Engenharia Florestal
Agronomia – a definir

Programação do Diretório Central dos Estudantes

A programação do Diretório Central dos Estudantes da UFSM-FW para os calouros conta com apresentação dos cursos aos calouros, tour pela universidade, palestras, momento da Associação Atlética Milton Guerra e Sarau. A programação completa está disponível em www.acolhimentodcefw.com.br

Chamada Pública

A Universidade Federal de Santa Maria divulgou nesta quinta-feira (27) o resultado da Chamada Pública nº 001/2020 para instituições interessadas em apoiar e desenvolver atividades artísticas, culturais, de infraestrutura, transporte, distribuição de brindes e divulgação durante a “Calourada Institucional/UFSM 2020”, que ocorrerá entre os dias 8 a 17 de março nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Confira as empresas parceiras da Calourada da UFSM-FW:

Associação Cultural Atena
Bakof Tec Plásticos
Banrisul – Agência Frederico Westphalen
Erva Mate Realeza
Mobi Connection
Speedrs Provedor de Internet
Subway – Frederico Westphalen
Tchê Turbo

A Calourada tem como objetivo recepcionar estudantes dos diversos cursos que chegam à Universidade, por meio de momentos informativos e de integração, palestras e atividades artísticas e culturais.

Confira a programação do evento em todos os campi da UFSM.