Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gestão estratégica da comunicação de crise é tema de livro de professor da UFSM-FW



No dia 20 de março, às 19h, na Livraria Vitrola, acontece o lançamento do livro “Gestão estratégica da comunicação de crise”, do Prof. Jones Machado, do Curso de Relações Públicas da UFSM campus Frederico Westphalen. A obra, resultado da tese de doutorado do autor, tem o intuito de fazer circular os resultados da pesquisa, dando acesso ao conhecimento não somente aos pares acadêmicos, mas sim a toda sociedade, em especial aos profissionais da área envolvidos na gestão estratégica da comunicação de crise nas organizações brasileiras.

No contexto de crise, em que a visibilidade dos fatos aumenta, a comunicação tem papel ainda mais importante, no sentido de contribuir para a reputação das organizações por meio da gestão de relacionamentos. Diante de tal conjuntura, este livro tem como tema as estratégias de comunicação de crise e analisa os contratos de comunicação estabelecidos por uma organização estatal de economia mista: a Petrobras, por uma organização política: o Planalto e por um veículo de comunicação: O Globo, tensionando as escolhas de cada um para tratar de um mesmo acontecimento num cenário de hipervisibilidade midiática digital.

A obra conta com o prefácio de Carolina Terra, Doutora em Comunicação, Consultora em Mídias Digitais e Professora da USP, FIA, ESPM, FAAP e Cásper Líbero. Participam como apoiadores do livro a Capes, a UFSM, o Curso de Relações Públicas, a Grafimax, a Memento Design & Criatividade, o Vitrola e o Grupo de Pesquisa EstratO. O livro impresso será distribuído gratuitamente na cerimônia de lançamento e o ebook pode ser acessado e baixado no link: https://bit.ly/2Ij4aj8

Com uma trajetória de 10 anos entre academia e mercado, Jones Machado também é co-autor dos livros: “Birô de empreendedorismo cultural: gestão e produção cultural” (2015), “Cartografia Cultural: mapeamento cultural dos municípios de Frederico Westphalen, Júlio de Castilhos, Palmeira das Missões, Santa Maria, São Borja e Silveira Martins” (2016) e “Gestão e Produção Cultural: 2ª ed. Revisada e ampliada” (2017) na área de gestão cultural. Ainda, é co-organizador de outros dois livros: “Estrato de Verbetes: dicionário de comunicação organizacional” (2018) e “Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações” (2019).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6891

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes