Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM-FW cria site para disponibilizar dados sobre a COVID-19 no estado do RS



Para auxiliar nos dados sobre a COVID-19, o professor do curso de Engenharia Florestal, Sandro Fensterseifer criou um site que disponibiliza informações sobre o novo coronavírus em todo o estado do Rio Grande do Sul (RS). A plataforma foi criada no mês de abril e tem como objetivo agrupar informações sobre alguns parâmetros relativos à disseminação do vírus e, principalmente, em relação à ocupação de leitos hospitalares. 

Sandro observou que a doença estava gerando diversas informações em várias mídias e decidiu criar o site aberto ao público. Nele, podem ser encontradas informações gerais sobre qualquer município do RS, assim como o número de leitos e respiradores, a taxa de ocupação de UTI’s e o número de contaminados pela COVID-19, tudo em tempo real. Os dados são, portanto, atualizados todos os dias, tendo como fonte o Governo do RS e o Governo federal através do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES). Além disso, também há dados consolidados em relação a ocorrência de coronavírus no RS nos meses de março e abril. 

Através das informações em tempo real, acredita-se que haja uma facilidade para verificar onde estão as cidades com leitos livres e respiradores. Para o professor, “isso facilitaria no deslocamento de pacientes graves da COVID-19 de municípios que não tem UTI disponível, para as que tenham”, já que o site disponibiliza dados sobre. Sendo assim, é possível ser selecionado com rapidez o centro hospitalar mais adequado para se deslocar.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6972

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes