Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW e IFFAR-FW entregam 15 protetores faciais ao hospital do município de Alpestre



Nesta segunda-feira (04), mais 15 protetores faciais foram entregues a um hospital da região. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) foram impressos pelo Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen (IFFAR-FW) foram entregues pela UFSM-FW ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, no município de Alpestre. 

Na semana passada, 10 protetores faciais foram entregues ao hospital do município de Caiçara. A produção de novos EPI’s deverão continuar conforme a capacidade de produção e a demanda, auxiliando as unidades de saúde da região. 

Conheça o projeto

O projeto é uma parceria da UFSM-FW e IFFAR-FW, e surgiu para auxiliar os hospitais regionais neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus. Os protetores faciais são produzidos pelo IFFAR-FW a partir de uma impressora 3D, que tem como principal matéria prima o filamento PLA (conhecido como ácido polilático).

Para mais informações sobre o projeto clique aqui

Texto: Patrícia Neves / Edição: Julia Cervo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6974

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes